-Quem não tiver o valor "tal", não tomará suas obrigações.
Agora eu me pergunto, o Orixá é feito de que?
De sexo, dinheiro, arrogância, luxuria, virgindade, e intrigas?
Pois se for disso, me de Agô Orixás mas estou arrependida de ser iniciada.
Entendam que o Candomblé é uma religião incrível, cheia de cores harmonia, com Orixás que são energias divinas que nos trazem paz, alegria e não guerra.
Quem nunca se emocionou num Xirê, nunca se arrepiou com o toque dos atabaques,nunca se divertiu numa função, e nunca sentiu a paz que o abraço de um Orixá traz.
Quer religião mais linda, rica e cheia de vida que o nosso Candomblé. E é exatamente os exemplos que eu dei anteriormente que vem afastando muita gente da nossa religião, o Candomblé não deve ter desunião entre casas, todos nos cultuamos os mesmos Orixás, uma coisa ou outra podem ser diferente entre as casas afinal ninguém sabe o certo por completo.
A nossa religião e a única que aceita homens, mulheres, homossexuais, héteros, crianças, idosos, negros, brancos, orientais, deficientes, gordos, magros, enfim seja quem for o Candomblé não fecha as portas para ninguém, o que fecha as portas é a ignorância dos de fora. E os que seguem a religião também não ajudam, em vez de se unirem e mostra a riqueza que a nossa religião tem eles fazem guerra apontam o que e certo e o que não é e mostram que no Candomblé só existe intriga e desunião.
Bom, eu disse o que estava entalado na garganta, nem todos iram concordar como sempre mas o melhor a se fazer e refletir!
0 Comentários